6 problemas enfrentados por empresas que escolhem produzir stand

nov 29, 2019Feiras, Participação em feiras0 Comentários

6 problemas enfrentados por empresas que escolhem produzir stand

29 nov, 2019 | Feiras, Participação em feiras

A participação em feiras e eventos é um momento importante para a maioria das empresas que querem expandir o reconhecimento de sua marca para clientes potencialmente qualificado e aptos a tomar decisões de compra. Mas, antes de expor produtos e serviços, é importante escolher uma empresa eficiente e bem preparada para elaboração de seu stand.

Veja a seguir, 6 problemas que podem surgir ao escolher empresas que produzem stands para participação em feiras e eventos.

1. Atrasos na entrega e montagem

Eventos possuem data e horário para começar e o stand deve estar pronto a tempo do início do evento. Por isso, ao escolher uma empresa para produzir seu stand, é muito importante receber garantias de que isso ocorrerá.

Imprevistos podem ocorrer, mas, é importante saber claramente como a montadora de stand vai lidar com esse tipo de problema, caso aconteça. Desta forma, é necessário verificar, no contrato, como a empresa vai agir e como vai dar suporte nesse caso.

2. Prazos para a contratação e montagem

Um dos problemas mais comuns ao contratar montadoras de stand é em relação à antecedência da contratação e o prazo necessário para a montagem.

Isso deve ser feito em tempo hábil para que a empresa possa realizar o trabalho, porém, o que pode ser um problema é o tempo necessário para a montagem.

Como em geral depende da empresa que organiza o evento, é preciso buscar a informação com antecedência para descobrir quanto tempo as montadoras de stand terão para organizar o espaço.

3. Suporte durante o evento

Imagine que, durante a realização de um evento, ocorre um problema com a estrutura do seu stand. A primeira medida tomada pela empresa expositora é entrar em contato com a montadora do stand.

Portanto, durante a etapa de contratação da montadora, é preciso ficar atento à cobertura que a empresa oferece durante a realização do evento.

Nem sempre as montadoras de stand possuem uma equipe de prontidão no evento para solucionar problemas sem prejudicar o expositor.

4. Certificações necessárias

A montagem de stand não é uma atividade simples, ela precisa ser bem executada para que não ocorram problemas na estrutura durante o evento. 

Ao contratar montadoras de stand, é importante buscar empresas certificadas para a prestação de serviços e que estão aptas para realizá-lo.

5. Serviços oferecidos

Além da montagem do stand, em alguns casos é preciso contratar uma segunda empresa para a decoração do ambiente. Isso pode se tornar um problema em função da demanda de tempo para cada etapa ou ainda pela falta de sincronia entre as empresas.

Dessa forma, para evitar esses tipos de problemas, opte por empresas que, além da montagem do stand, façam também a decoração completa do ambiente.

6. Busque referências

A experiência de outros clientes com a montadora escolhida, é fundamental para facilitar a tomada de decisão no momento da contratação. Por isso, busque junto ao portfólio da empresa, outros clientes que já utilizaram os serviços da empresa escolhida.

Entrar em contato com diferentes clientes é uma maneira de investigar o histórico e verificar se as informações dadas pela empresa sobre a qualidade e abrangência do serviço são verídicas.

Tendo como base os problemas apresentados para a escolha de montadoras de stand, fica mais fácil tomar a decisão correta no momento da contratação.

Para mais informações de como ter sucesso durante feiras e eventos, não deixe de conhecer nossos conteúdos sobre o tema em www.investindoemfeiras.com.br.

Metas para e-mail marketing de divulgação de feiras

Metas para e-mail marketing de divulgação de feiras

Com tantas métricas para analisar, muitas vezes é difícil decifrar se os e-mails marketing que você enviou foram eficazes ou não.  Para entender quais as principais métricas para análise do envio de e-mails durante a realização de feiras ou eventos,...

ler mais
Vitória Stone Fair acontece em fevereiro

Vitória Stone Fair acontece em fevereiro

No período de 11 a 14 de fevereiro, entre 13 e 20 horas, acontece no Parque de Exposição Floriano Varejão – Pavilhão de Carapina - BR 101 Norte – Carapina – Serra (ES), mais uma edição da Vitória Stone Fair, feira de referência para o...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pin It on Pinterest