Coisas para fazer em uma feira de negócios além de expor produtos

out 11, 2019Fabricante, Participação em feiras

Coisas para fazer em uma feira de negócios além de expor produtos

11 out, 2019 | Fabricante, Participação em feiras

A maioria das empresas participa de feiras para expor produtos e serviços e aumentar sua receita. Utilizam o evento como um canal de venda, visando apenas o faturamento.

Apesar disso, as feiras também devem ser aproveitadas para realizar outras atividades que podem trazer ganhos empresariais a médio e longo prazo como: pesquisas de mercado, demonstração prática de produtos, ou conexões mais fortes com clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

Feiras são loucas, caóticas e têm muitos detalhes que devem ser levados em consideração, mas, feita corretamente, a feira ainda é o melhor lugar para alcançar um grupo qualificado de tomadores de decisão e influenciadores empresariais que podem, inclusive, fazer com que a marca de sua empresa seja lembrada por muito mais tempo.

Conheça algumas dessas iniciativas no próximo tópico deste artigo.

Pesquisa de Mercado

A feira é uma ótima oportunidade para fazer pesquisa de mercado e você pode fazer essa pesquisa de várias maneiras.

Primeiramente, você pode simplesmente criar uma pesquisa de três ou quatro perguntas relacionada à situação que pretende abordando. Imprima-as e peça a um de seus funcionários para abordar alguns visitantes e peça que eles participem. Facilite a abordagem dizendo que levará pouco tempo para o cliente responder e faça a abordagem.

Também é possível configurar uma pesquisa digital usando um portal online, como o Survey Monkey. Torne-o acessível em um iPad ou tablet e permita que os clientes preencham um formulário ou solicite que um de seus funcionários faça as perguntas e depois insira as respostas.

Demonstração prática de produtos 

A demonstração de produtos também é uma iniciativa que pode trazer bons resultados para empresas que participam de feiras.  

Além do mais, em função do desenvolvimento tecnológico que vivemos, a demonstração de produtos pode utilizar técnicas muito interessantes e atrativas como: Realidade Virtual (VR), vídeos com telas sensíveis ao toque, seção Instagramming, entre outras.   

Convide as pessoas a tirar uma foto de si mesmas (ou você oferece isso) em seu stand.

Faça valer a pena, oferecendo uma amostra do produto, ganhos ou uma chance de ganhar algo se eles postarem usando sua empresa ou mostrarem uma hashtag. 

As feiras são um ótimo lugar para apresentar e lançar produtos e conversar com potenciais compradores pessoalmente, mas também são excelentes para melhorar a imagem sua empresa e da marca, realizando pesquisas de mercado, fazendo conexões com potenciais parceiros de negócios e testar atividades desenvolvidas por sua empresa. 

Então não deixe a oportunidade passar por você.

Fontes: I Was a Tradeshow Marketing Skeptic | Are You Doing These Things at Your Tradeshow?

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