Conquistando resultados positivos com a participação em feiras e eventos

out 10, 2019Conquistando resultados, Participação em feiras

Conquistando resultados positivos com a participação em feiras e eventos

10 out, 2019 | Conquistando resultados, Participação em feiras

A participação em feiras e eventos é fundamental para ampliar a diversificação de canais de venda das empresas, pois, assim como o e-commerce, a feira também é um eficiente canal de venda, onde as negociações podem trazer um aumento considerável nos resultados empresariais. 

Feiras e eventos possibilitam que seus participantes ampliem sua capacidade de comercialização, aumentem o networking com concorrentes, fornecedores, parceiros de negócios e clientes e, acima de tudo, vendam mais.

Entretanto, para uma empresa ter sucesso em eventos, o planejamento antecipado é extremamente importante.

Nos próximos tópicos apresentamos algumas dicas para que a participação em feiras e eventos comerciais incremente suas vendas e traga resultados positivos para sua empresa.

Porém, essa é apenas uma pequena amostra do que pode ser feito para que sua empresa torne a participação em feiras, uma prática frequente para seu negócio.

Ao longo de uma série de artigos sobre o tema, destacaremos outros pontos importantes e mais específicos. Então, não deixe de acompanhar.

 

Como destacar minha empresa em uma feira ou evento comercial?

Não raro, as feira e eventos apresentam um padrão para suas exposições:

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Stands Temáticos

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Monitores de vídeo de diversos tamanhos

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Equipes de marketing e vendas agindo ativamente para chamar atenção de visitantes

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Cartazes e banners de produtos e serviços em promoção

Mas, se sua empresa quiser se sobressair nesses eventos, é preciso fazer algo inusitado. Não se esqueça de que você estará disputando a atenção dos visitantes com diversos concorrentes. Por isso, você precisa se destacar, sair da zona de conforto. Portanto, o planejamento antecipado é fundamental.

 

Ações que podem ser realizadas antes da feira

Antecipar a divulgação de seu stand antes do evento ocorrer pode ser um grande diferencial na atração de visitantes.

Por que não realizar um encontro com seus principais clientes, alguns dias antes da feira e apresentar, em primeira mão, seu stand? Isso possibilita que seus principais clientes se sintam motivados a ir à feira para visitar seu espaço.

Ações a serem realizadas durante a feira

Já, durante a feira, é fundamental que sua empresa crie um stand que chame a atenção dos visitantes com, por exemplo, atrações de entretenimento.

Você pode contratar um mágico para realizar truques durante a feira ou comediantes para interagirem.

Outra opção é criar um espaço para que os visitantes tirem fotos e postem em suas redes sociais, ou até mesmo espaços para crianças e pets.

Existem ainda, stands que realizam festas internas ou disponibilizam espaços para night clubs, pubs, happy hour entre outros, durante a feira.

Em suma, qualquer forma de atrair visitantes para seu stand é válida.

 

Ações a serem realizadas após o evento comercial

Após a participação de sua empresa em uma feira ou evento, para que os resultados desejados sejam alcançados, outras ações podem ser feitas e, uma delas, sem dúvida, é o follow up das oportunidades geradas durante o evento.

Estabeleça um contato mais efetivo com seus prospects através do envio de emails que gerem engajamento. Esses emails podem ter um conteúdo bem-humorado ou até serem utilizados para premiar, de alguma forma, os clientes que visitaram seu stand.

Outras ações também podem ser realizadas. Assim sendo, basta usar a criatividade e sair de sua zona de conforto.

Entretanto, existem várias ações estratégicas que podem ser feitas durante a realização de feiras, que oferecem grandes contribuições para sua empresa se destacar nas exposições que participa.

Para conhecer outras estratégias nesse sentido, acompanhe, em nosso blog, nossa série de artigos sobre o tema, que aborda outros pontos relevantes sobre a realização de feiras e eventos. Assuntos, por exemplo, relacionados com os setores de logística, marketing, montagem de stands, etc. Portanto, não deixe de ler e compartilhe esse e outros artigos com sua rede de contatos.

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