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Divulgando a participação de sua empresa em feiras e eventos

out 10, 2019Divulgação, Email Marketing, Participação em feiras

Divulgando a participação de sua empresa em feiras e eventos

10 out, 2019 | Divulgação, Email Marketing, Participação em feiras

Divulgar a participação em feiras e eventos pode ser uma forma eficiente de melhorar a lucratividade de sua empresa em um curto período de tempo ou até mesmo de fortalecer sua imagem em seu mercado de atuação. 

Porém, para que esses resultados sejam alcançados é necessário elaborar um plano de divulgação bem estruturado e que tenha, como principal objetivo, incentivar o maior número possível de pessoas a visitarem seu stand. 

Nesse sentido, a utilização de redes sociais e campanhas de email marketing pode ser uma solução para esta divulgação e muitas empresas já fazem isso frequentemente. 

Nos próximos tópicos apresentaremos algumas dicas de como utilizar essas ferramentas da melhor forma possível, a fim de garantir um fluxo mínimo de visitantes para seu stand.

 

Utilizando as redes sociais para atrair visitantes para seu stand 

Sumariamente, a divulgação nas mídias sociais pode ser feita antes, durante e depois do evento. Em qualquer uma dessas situações, existem conteúdos que são mais atrativos para serem divulgados do que outros.  

Entre os mais atrativos podemos destacar aqueles relacionados a números: número de expositores no evento, projeções financeiras de negociações durante e depois do evento, tamanho do espaço da exposição, projeção do número de visitantes e dados estatísticos de todos os tipos, por exemplo. 

Além disso, outros assuntos que podem ser abordados são os relacionados aos tipos de produtos que serão expostos, à importância da feira para determinado setor do mercado, vídeos e fotos sobre o evento, entre outros. 

Inclusive, elaborar enquetes sobre a participação de seus seguidores na feira também pode trazer um bom resultado de divulgação para seu stand, sem contar com a publicação de anúncios promocionais, divulgação de cupons de desconto ou até sorteios de convites de participação no evento. 

Durante o evento podem ser publicados insights do que está ocorrendo em seu stand, por exemplo, fotos com visitantes, situações engraçadas ou inusitadas e até entrevistas ao vivo (lives) com participantes. 

Além das redes sociais, campanhas de email marketing também são bastante eficientes. Veja no próximo tópico. 

Divulgando seu evento em campanhas de email marketing 

Assim como as campanhas em mídias sociais, as campanhas de email para divulgação da participação de sua empresa em um determinado evento, devem ter prazo para começar e para terminar. 

Muitas empresas sugerem que essas campanhas devam começar com pelo menos 6 semanas de antecedência do evento e podem ser finalizadas até no máximo uma semana depois de sua realização.  

No entanto, isso não quer dizer que o contato com os visitantes da feira deve ser encerrado após a realização do evento. Muitas das vendas são conquistadas após alguns dias ou até mesmo semanas depois da realização da feira. Portanto, manter esses contatos ativos é sempre importante. 

Nas campanhas, também é possível atrair visitantes com a divulgação de temas relacionados aos produtos que serão expostos ou biografias de representantes que estarão no evento. 

Com certeza existem muitas outras formas de divulgação da participação de sua empresa em feiras e eventos, mas, para não deixar o artigo muito longo, optamos por criar uma série de artigos relacionados ao tema. Neste artigo ficamos por aqui.  

Portanto, aproveite para continuar lendo sobre o tema “feiras” em nossa série de artigos e para compartilhar este texto em suas redes sociais.

Então, nos vemos nos próximos artigos!

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