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Guia completo do fabricante para email marketing para feira

out 11, 2019Divulgação, Email Marketing, Fabricante, Guia

Guia completo do fabricante para email marketing para feira

11 out, 2019 | Divulgação, Email Marketing, Fabricante, Guia

O email marketing pode ser uma das mais importantes maneiras de aumentar o ROI da participação de sua empresa em feiras e obter novas oportunidades valiosas para o seu negócio.

Porém, falar é muito mais fácil do que fazer. Para se obter sucesso com estratégias de e-mail durante as feiras, o ideal é planejar tudo antes do evento.

Campanhas de email a serem realizadas antes da realização do evento

A chave para o verdadeiro sucesso das campanhas de emails pré-evento é ter uma combinação de vários tipos de e-mails enviados para públicos alvos específicos. Veja a seguir sugestões de listas alvos para envio de e-mails antes da realização da feira:

Toda a base

Uma campanha de email deve ser enviada para toda sua base de clientes. Nesse email você deve anunciar que sua empresa estará participando de uma feira em breve. Embora seja improvável que todos os clientes de sua base participem da feira, o envio de uma mensagem para esse público, ajuda a aumentar a autoridade da sua empresa em seu mercado de atuação e mostra que sua equipe está sempre ativa, aprendendo e ensinando a todo momento.

Clientes que participaram da mesma feira no ano anterior:

Verifique a possibilidade de enviar uma campanha de email para clientes de sua base que participaram da mesma feira no ano anterior. Isso garante o direcionamento de uma campanha bem específica e pode ajudar a manter sua empresa em destaque durante um ano e também pode ajudar o envio de e-mails promocionais relevantes.

Lista específica para um segmento de mercado:

Se a feira que você está indo é direcionada para um determinado segmento de mercado, faça o envio de e-mails para o público específico de setor envolvido. Por exemplo, se sua empresa fabrica componentes utilizados em aplicações automotivas e você está indo para uma feira de automóveis, o ideal é criar uma lista de contatos para o setor automotivo, excluindo outros possíveis públicos de clientes que os produtos da sua empresa possam atender.

Clientes atuais

Nesse caso, as campanhas de e-mails são mais efetivas quando enviadas para os novos clientes instalados na região em que a feira será realizada. O ideal, nessa situação, é enviar e-mails personalizados que permitem que os clientes saibam que podem tirar proveito de alguma promoção específica, caso visitem seu stand durante a feira, em função deles estarem instalados na região de realização do evento.

Quando devem começar as campanhas de email marketing?

O ideal é que as campanhas de email comecem a ser enviadas com 3 meses de antecedência da feira. Mas, se sua empresa está oferecendo cupons exclusivos de desconto para os clientes que querem participar do evento, pode fazer sentido antecipar ainda mais as campanhas, para permitir amplo planejamento das viagens.

Então, é importante analisar as estratégias de email marketing da sua feira de negócios de forma holística, levando-se em consideração quais são os objetivos de cada email enviado e o número total de contatos que você pretende atingir.

Logo abaixo seguem algumas dicas importantes para a elaboração de emails marketing para suas campanhas.

Dicas importantes para campanhas de email antes da feira

É melhor torná-los o mais personalizados possível. Isso se estende a ambos conteúdo do email, assim como a sua logística, como por exemplo: quem é o remetente e tipo de email é (marketing de massa versus comunicação de texto simples 1: 1). Portanto, enviar um e-mails de um vendedor familiar, e não de uma conta sales @ ou info @ melhora o engajamento.

Transmitir tanto valor quanto humanamente possível. Por isso, é extremamente provável que seus e-mails não serão os únicos que o contato está recebendo em relação à feira. Experimentar várias vezes para transmitir o valor de parar por seu estande, enquanto também entrega de valor dentro do email. Confira mais dicas para tornar seu estande realmente destacam-se no nosso Ultimate Guide to Trade Show Marketing.

Certifique-se de excluir contatos conforme necessário. Se você está enviando um estande de massa anúncio de e-mail para todos em sua lista, mas também estão planejando enviar um e-mail direcionado a possíveis clientes ou participantes anteriores, certifique-se de excluí-los email inicial.

Você não quer ultrapassar os segmentos de mensagens do seu banco de dados e fazer a comunicação parece desinteressada.

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