Metas para e-mail marketing de divulgação de feiras

fev 17, 2020Divulgação, Email Marketing0 Comentários

Metas para e-mail marketing de divulgação de feiras

17 fev, 2020 | Divulgação, Email Marketing

Com tantas métricas para analisar, muitas vezes é difícil decifrar se os e-mails marketing que você enviou foram eficazes ou não. 

Para entender quais as principais métricas para análise do envio de e-mails durante a realização de feiras ou eventos, vamos nos aprofundar em cada uma das métricas fornecidas pelo HubSpot, explicar por que você deve prestar atenção em cada uma, como definir KPIs com base nos números e como tomar medidas para melhorar os resultados. 

6 métricas de e-mail para feiras que merecem sua atenção 

Ao analisar os e-mails enviados, você vai precisar analisar:  

  • Taxa livre 
  • Taxa de cliques 
  • Cancelamento de inscrições 
  • Links mais clicados/mapa de cliques 
  • Resultados do teste A/B 
  • Contatos ativos x inativos 

Abaixo estão descritas brevemente, cada uma das métricas, o que elas indicam especificamente em relação ao e-mail marketing da feira comercial e quais medidas podem ser tomadas para melhorar os resultados. 

1. Taxa de abertura 

Taxa de abertura é a porcentagem de contatos que clicaram para abrir seu email, do total de contatos para os quais o email foi enviado. A taxa média de abertura de email para indústrias é de 19,82%. 

Como melhorar: 

  • Concentre-se em criar melhores linhas de assunto 
  • Utilize tokens de personalização na linha de assunto 
  • Seja criativo com o texto de visualização 

2. Taxa de cliques 

A taxa de cliques é a porcentagem de contatos que clicaram em um ou mais links no seu email do número total de contatos que abriram o email. A taxa média de cliques para empresas de manufatura é de 2,18%. 

Como melhorar: 

  • Teste a maneira como os links aparecem como CTAs 
  • Concentre-se na linguagem que diz ao leitor por que eles devem se importar e tome medidas para clicar 
  • Verifique se você não está sobrecarregando seu público com muitos links para clicar 

3. Cancelar inscrição 

Essa métrica é exatamente o que você pensa: o número de contatos que utilizaram o link “cancelar inscrição de emails” na parte inferior do email. 

A taxa média de cancelamento de assinatura para empresas de manufatura é de 0,31%. Clicar para ver quais contatos não estão registrados em seus e-mails pode ajudar a contextualizar os números. 

Se os “canceladores de inscrição” não são bons candidatos, concorrentes ou, por algum outro motivo, não são relevantes para a sua empresa, é normal vê-los na lista. Se você está vendo muitos bons leads de cancelamento de inscrição, é hora de reavaliar a estratégia. 

Como melhorar: 

  • Verifique se as informações são úteis/relevantes e não são spam 
  • Não envie com muita frequência
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4. Links mais clicados e clique em mapa 

Essas ferramentas mostram qual link recebeu mais cliques e onde o link foi posicionado no email, respectivamente. 

Como melhorar: 

  • Imite o posicionamento do link bem-sucedido 
  • O recurso de imitação envia semelhante aos links mais clicados 

5. Resultados do teste A/B 

Ao enviar e-mails, teste A/B para itens como linha de assunto, posicionamento de links, tipo de botão e muito mais. 

Como melhorar: 

  • Teste apenas uma coisa por email 
  • Aplique resultados a emails futuros, para enviar emails melhores 

6. Contatos ativos x inativos 

Isso mostra a quantidade de contatos que se envolveram com um número definido de e-mails. Esse é um bom indicador para saber se seus e-mails foram amplamente ignorados pelo seu público. Também pode ajudar a informar se você está enviando com muita frequência. 

Como melhorar: 

Adapte e-mails e linhas de assunto com base no setor ou nos pontos problemáticos para criar pontos de contato hiper-relevantes para cada cliente em potencial.

E agora?

Você tem as métricas necessárias para começar a formular KPIs e definir metas para a correspondência para o seu próximo programa.  

Porém, otimizar sua estratégia de e-mail para feiras comerciais apenas arranha a superfície de melhorar seus esforços gerais de captura e criação de leads

As estratégias de marketing para feiras funcionam melhor quando combinadas com um programa completo de marketing de entrada para levar seus compradores ao longo da jornada e educá-los em sua empresa. 

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