Pare de desperdiçar dinheiro em feiras e eventos

nov 29, 2019Conquistando resultados, Feiras, Participação em feiras0 Comentários

Pare de desperdiçar dinheiro em feiras e eventos

29 nov, 2019 | Conquistando resultados, Feiras, Participação em feiras

Agora que a economia está melhorando, as feiras de materiais para construção estão se tornando ainda mais populares e têm recebido mais frequentadores e expositores. Mesmo assim, ainda existem empresas que procuram expor em feiras pelos motivos errados e acabam gastando além do dinheiro disponível no orçamento para expor, e acabam tendo uma baixa lucratividade.

Entre os motivos errados para expor em feiras estão

  1. Nós sempre participamos de feiras e exposições
  2. Nossos concorrentes estão sempre lá
  3. Nossa marca pode fica desconhecida se não expusermos em feiras e eventos
  4. Perderemos nossa liderança em nosso mercado de atuação

Com esse tipo de raciocínio, os expositores, com certeza, terão resultados ruins ao participar de feiras, exposições e outros tipos de eventos.

As feiras geralmente exigem um alto nível de investimento e você deve se perguntar sempre: existe algo em que esse investimento destinado à feira poderia ser melhor utilizado? Se você não comparecesse a uma determinada feira ou evento, o que realmente aconteceria?

Esses questionamentos são importantes e devem ser levados em consideração antes de uma empresa se inscrever para expor em uma determinada feira.

Se você deseja realmente fazer melhor uso do seu orçamento de marketing, não acredite cegamente em utilizar todo seu orçamento em exposições. Talvez o dinheiro possa ser melhor aplicado em áreas mais recentes, como as mídias sociais, Google Ads ou outro investimento de marketing.

A participação em feiras não deve ser totalmente dispensada de um planejamento de marketing, mas também é importante analisar todas as oportunidades possíveis e disponíveis antes de gastar todo seu orçamento em uma feira ou evento, que pode não trazer o resultado financeiro ou visibilidade desejada.

Para saber escolher o momento e os motivos certos para investir em feiras e eventos, leia o nosso artigo “Conquistando resultados positivos ao participar de feiras e eventos“.

Feicon adia sua 26ª edição para setembro de 2020

Feicon adia sua 26ª edição para setembro de 2020

Em função da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), a FEICON BATIMAT optou por adiar sua 26ª edição para os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro de 2020, ainda no São Paulo Expo. A expectativa de público prevista pela organização é superior a 85 mil pessoas...

ler mais
Faça negócios na Movelsul 2020

Faça negócios na Movelsul 2020

A Movelsul Brasil que acontece entre os dias 16 e 19 de março é, certamente, uma excelente oportunidade para empresas do setor realizarem novos negócios. A feira é, atualmente, a mais importante de...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pin It on Pinterest