Vitória Stone Fair acontece em fevereiro

jan 28, 2020Calendário, Divulgação, Feiras0 Comentários

Vitória Stone Fair acontece em fevereiro

28 jan, 2020 | Calendário, Divulgação, Feiras

No período de 11 a 14 de fevereiro, entre 13 e 20 horas, acontece no Parque de Exposição Floriano Varejão – Pavilhão de Carapina – BR 101 Norte – Carapina – Serra (ES), mais uma edição da Vitória Stone Fair, feira de referência para o setor de rochas ornamentais na América Latina e no mundo. 

O evento reúne grandes empresas de extração e beneficiamento de pedras naturais, equipamentos, maquinários, insumos e tecnologias de todas as partes do mundo. 

Esse ano serão mais de 30 mil m2 de espaço para exposição, com pavilhões climatizados e área externa. 

Durante os 4 dias do evento a feira deve receber profissionais dos mais variados setores ligados à extração e beneficiamento de rochas, construção civil, arquitetura e design.  

Serão expostas mais de 1.000 variedade de pedras, entre 240 expositores. A previsão é que mais de 15 mil pessoas visitem a feira que também contará com a presença de 120 compradores internacionais, com poder de decisão, convidados para compor o programa Buyer Club, que envolve mais de 51 países distribuídos por todos os continentes. 

Feira é referência mundial para o setor de rochas ornamentais

A Vitoria Stone Fair cresce a cada ano em participação internacional. A programação do evento busca fomentar negócios e fortalecer o setor de rochas do Brasil e da América Latina, trazendo novos mercados e estimulando o intercâmbio de empresas e entidades com atores internacionais. 

O evento é uma ótima oportunidade para indústrias e fornecedores de materiais para construção conhecerem o setor e verificarem a possibilidade de firmar parcerias de negócios que podem contribuir para o desenvolvimento do segmento de materiais para construção no país. 

O setor de rochas no Brasil 

O Brasil possui a maior diversidade de rochas ornamentais do mundo e uma das maiores reservas. Dentro do continente americano, o país é o principal produtor e exportador de rochas.  

A produção brasileira abrange uma grande variedade de rochas, como granitos, mármores, quartzitos, ardósias, pedra-sabão, metal conglomerados, serpentinos, travertino, calcário e outros tipos comercializados nos mercados interno e externo. 

De acordo com a Abirochas (Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais), atualmente o país ocupa a 4ª posição no ranking mundial de produção, sendo responsável por 7% da produção mundial de rochas ornamentais. 

✓ O maior importador desses produtos é os EUA; 
✓ O Brasil é o maior e melhor produtor mundial de chapas; 
✓ Mais de 10 mil empresas atuam na cadeia produtiva brasileira; 
✓ O país é o segundo maior importador de tecnologias para extração e beneficiamento; 

Mercado em expansão

Com a maior diversidade em pedras do mundo, em mais de 1,5 mil pedreiras ativas, o Brasil produz 9,5 milhões de toneladas de rochas ornamentais e conquistou seu espaço no cenário mundial em apenas uma década, com investimentos feitos em tecnologia de extração e beneficiamento. 

São mais de 10 mil empresas atuantes no setor, sendo 400 empresas com atuação internacional, com parques modernos e que possuem uma participação importante na balança comercial brasileira. 

Vale a pena conhecer esse mercado brasileiro tão promissor, inclusive para o setor de materiais para construção e construção civil.

Feiras e Eventos em 2020

Para receber mais dicas de feiras e eventos que acontecerão este ano, assine nossa newsletter e confira o nosso calendário de feiras.

Feicon adia sua 26ª edição para setembro de 2020

Feicon adia sua 26ª edição para setembro de 2020

Em função da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), a FEICON BATIMAT optou por adiar sua 26ª edição para os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro de 2020, ainda no São Paulo Expo. A expectativa de público prevista pela organização é superior a 85 mil pessoas...

ler mais
Faça negócios na Movelsul 2020

Faça negócios na Movelsul 2020

A Movelsul Brasil que acontece entre os dias 16 e 19 de março é, certamente, uma excelente oportunidade para empresas do setor realizarem novos negócios. A feira é, atualmente, a mais importante de...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pin It on Pinterest